terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cheiros são o que me fazem lembrar de tudo o que esqueço com o tempo.
Lembranças ajudam-me a lembrar daquilo que mais sinto saudades, daquilo que em tempos foi bom e doce mas agora talvez seja mau e azedo.
Talvez diga que vou seguir para norte, mas sigo sempre para o sul á procura daquilo que me lembrar no momento, talvez vá á procura daquilo que realmente precise, daquilo que realmente importa.
Talvez até goste de seguir por estradas curtas e encostar-me em paredes partidas, talvez adore juntar pedacinhos de papeis que se perdem por entre o vento, talvez assuma que erro no que é mais óbvio, talvez erre com a vida, talvez trame o destino só para ele mudar de rumo e talvez minta á chuva só para ela voltar.
Defino palavras que eu especialmente gosto, defino definições só porque talvez elas á minha maneira façam mais sentido para mim do que a definição original.
Gosto e admiro, adoro e sinto, corro e não me canso, não me canso de procurar o que ando á procura por muito que não saiba o que.Talvez quando encontrar o que procuro, talvez ai consiga perceber o que andei a minha vida toda á procura.
Não gosto de utilizar sempre e nunca, palavras fortes e que ao que parece ninguém percebe a ligação entre ambas e mesmo que separadas sejam fortes, unidas e coladas com fita cola elas conseguem ser mais do que fortes, mais do que fortíssimas, mas do que inseparáveis conseguem ser isso tudo.
Se te quiser guardar eu guardo, mas nunca te vou dizer que te quero para sempre, porque assim teria de viver para sempre e para sempre  é muito tempo, sim prefiro viver pouco mas ao mesmo tempo viver muito, viver muitas aventuras, viver muitas coisas do que viver muito e viver pouco de experiências e de convivências.
O ultimo cigarro até podia ser meu, a ultima palavra podia estar na minha boca e a ultima nota nas minhas mãos, mas nunca as quereria para nada, nunca as utilizaria se não tivesse ninguém com quem as partilhar, eu não falo sozinha por isso a ultima palavra seria para ti, eu não fumo se fumasses talvez o ultimo cigarro fosse para ti e a nota seria para ambos, para irmos aproveitar um pouco da vida, para irmos comer o maior gelado do mundo, para irmos comer um bocado do doce e do bonito.
Se me partisse em partes, há quem as ajuntasse e faria questão de me reconstruir tal e qual como sou, mas dando um retoques personalizados na minha personalidade, na minha riqueza de conhecimentos porque os amigos são como um livro cheio de tudo, cheio de significados e definições.
Por vezes sentimos o cheiro, sentimos o amor, sentimos a amizade, mas nunca, nunca sentimos se vamos perder o que nos faz falta, se vamos sentir que vamos morrer, mas podemos sentir que o relógio parou e o mundo também na hora em que abraçamos aquilo que não queremos perder, aquilo que nos faz falta, aquilo que não queremos para sempre mas aquilo que queremos que nos acompanhe a vida toda, talvez as pessoas que amo mesmo não diga que te quero para sempre e nunca te quero perder, pelo simples facto de achar que isso não é preciso, se gostamos guarda-mos, se amamos preservamos e se odiamos afastamos de nós, afastamos por completo.
Por vezes não quero que me percebem nem entendem, apenas que ouçam.Somos felizes pelo que temos e somos, não pelo que acham de nós, não tudo por causa das palavras que ouvimos, mas pelo que sentimos vindo das palavras sinceras, não me importo que sejam as mais simples do mundo nem peço que sejam perfeitas, apenas que consigam mudar por um bocado o comum e óbvio.
Talvez ainda procure pelas nuvens os encantos do céu, que me falavam na infância, mas talvez seja aquilo que faça mais sentido em pensar só por pequenos minutos ou grandes horas.
As amizades podem ser tudo, mas só as verdadeiras são intrigantes e confortantes, por vezes revoltantes e escaldantes.
Irritantes ou não, que interessa são aquelas que por momentos são a melhor coisa que temos, se não são o tempo todo. O amor não é só sexo, não é só beijos, não é só caricias e não é só sedução.Amor é união, é partilha, é respeito, é paixão, é companhia, é liberdade, é beleza, é ajuda e desilusão, uma mistura de sentimentos e definições que encaixam na perfeição e que conseguem criar uma reacção em cadeia de agrado e prazer, são as palavras que menos enunciamos, são aquelas que provocam o voar da borboletas e o choque das estrelas, são talvez as palavras da nossa vida que cabem numa só definição, porque a nossa vida é amor de uma ponta á outra.
Amor é como o Natal, é todos os dias é sempre que quisermos,sempre que nos apetecer.
Amor pode ser cego mas ás vezes é bom e encorajador.
Amor é o encanto que da-mos aquilo de que mais gostamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário